Atletas Mequias Nacimento deficiente visual e Ana Beatriz são premiados em noite especial no TRM30 Troféu Romulo maiorana 2024
NOTICIA BOM DIA PARÁ, Globo Play .com.br , 17/05/2024
Conheca os vencedores do 30 edição da premiação troféu Romulo Maiorana 2024
NOTICIA O LIBERAL, 16/05/2024
Trofeu Romulo Maiorana premia vencedores nesta quinta-feira(16); Conheça os finalista
NOTICIA AO VIVO GE.GLOBO.COM.BR, 16/05/2024
TRAM30: Reveja melhores momentos da premiação do Troféu Romulo Maiorana
Campeonato Brasileiro Regional I, em Teresina, Piaui
Reportagem Jonal Passaporte, 09/04/2024:
Paraensens-conquistam-vice-campeonato-brasileiro-regional-i-de-judo-no-nordeste/
Reportagem Jonal A Provincia do Pará, 09/04/2024:
Judô paraense conquista vice-campeonato Brasileiro Regional I em solo piauiense
Reportagem Jonal Ge. Globo, 09/04/2024:
Paraenses conquistam 60 medalhas no Brasileiro de Judô e ficam com vice-campeonato
Reportagem Jonal Coreio Paraense, 09/04/2024:
Judô paraense conquista vice-campeonato Brasileiro Regional I em Teresina, Piauí
Reportagem Jornal Estado do Para Online 05/04/2024: Delegação paraense desembarca em Teresina-PI para Campeonato Brasileiro de Judô
I Circuito Paraense de Judô em 10 Mar 2024
Reportagem Jonal Diário do Pará 12/03/2024, JUDÔ: Circuito Paraense Classifica campeões para Brasileiro no Piauí
Materia dia 12/03/2024, Estado do Pará Online
Associação de Judô Rio Caeté conquista o pentacampeonato no I Circuito Paraense de Judô
Matéria dia 11/03/2024, Agencia Pará
Alunos da Usina da paz Icui-Guajará são classificados para o Campeonato Brasileiro de Judô
Matéria di 11/03/2024, Site Clube do Remo
Matéria dia 11/03/2024, site Ge Glogo
Associação de Judô Rio Caeté é Campeão do I Circuito Paraense de Judô
Vice-presidente Alcindo Campos assume a Gestão da Federação Paraense de judô
O 1º Vice-presidente Alcindo Rabelo Campos, assume a Gestão da FPAJU – Federação Paraense de Judô, eleito em decisão judicial pelo TJD – Tribunal de Justiça Desportiva do Judô Pará, acórdão TJDPA, de 25/08/2022, na renuncia do Presidente Adaelson Souza dos Santos, em 15/01/2024, em uma live podcast no canal Youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ptk9RNJxH0E.
Em Circular da CBJ – Confederação Brasileira de Judô comunicou que o Sr. Adaelson Souza dos Santos, renunciou ao cargo de presidente eleito e de acordo com o estatuto da FPAJU e da CBJ, em obediência as legislações brasileiras aplicada à matéria, faz necessário informar ao 1º Vice-Presidente eleito cabe a sucessão estatutária da FPAJU. Dai o reconhecimento da CBJ no tocante a ascensão do Sr. Alcindo Rabelo Campos ao Cargo de Presidente da FPAJU até a determinação judicial em contrário.
Na ocasião o Sr. Adaelson Santos descumpriu o estatuto da FPAJU entregando as chaves da Federação, senhas, documentos e materiais para Terceiros, dessa forma foram notificados extra-judicialmente no dia 07/02/2024. Posteriormente o Presidente Alcindo Campos divulgou uma Nota de Esclarecimentos sobre a vacância e possíveis irregularidades cometidas pelo Sr. Adaelson Santos.
Diante das circunstâncias o Presidente da FPAJU Alcindo Campos, expediu a Portaria nº 01/2024 – FPAJU no uso de suas atribuições Estatutárias, decisão judicial da Secção do Tribunal de Justiça Desportiva do Judô do Pará lavrado no acordão nº 001/2022, que jugou procedente a homologação da Chapa Disciplina e Uniformidade, e reconhecimento da Confederação Brasileira de Judô, DECIDIU:
1. Revogar todos os atos publicados e realizados em nome da FPAJU – Federação Paraense de Judô, incluindo, Tabelas de Preços, boletins, Credenciamentos, Calendários, Portarias, Editais, Membros de Equipes de Trabalhos, entre outros que porventura foram divulgadas e manipuladas por terceiros, desde 15/01/2024.
2. Manter a Nomeação de Membros de Comissões e Equipe de Trabalho que já estavam sendo realizados pela Diretoria da Gestão Disciplina e Uniformidade, podendo sofrer alterações em reuniões futuras.
Vale ressaltar que Sr. Adaelson de Souza Santos, Kodansha 6º Dan, renunciou o mandato e entregou as chaves da FPAJU para terceiros contrariando as Normas Estatutárias, logo, a decisão tomada é manter a Gestão Eleita “Chapa Disciplina e Uniformidade”, de acordo com o Estatuto da FPAJU. Sem a permanência do Sr. Adaelson Santos e terceiros, saliento que os mesmos não representam mais a instituição, tampouco podem se pronunciar, exercer, designar ou contestar em nome desta Entidade conforme decisão judicial, sob pena de crime de responsabilidade e desobidiência.
Destaco que a CBJ – Confederação Brasileira de Judô mantém o reconhecimento da Gestão “Chapa Disciplina e Uniformidade”, por decisão Judicial da Secção do Tribunal de Justiça Desportiva do Judô do Pará lavrado no acordão nº 001/2022.
Premiação merecida a judoca Ana Beatriz e a sua dedicação ao judô. Parabenizo o Prof. LEÃO do VELEIRO por ser referencial tão importante na vida dessa jovem esportista.